Maranello: uma viagem no Museu Ferrari

Hoje  vou levar  você para fazer uma maravilhosa viagem no “Museu Ferrari”  uma experiência única que desperta o interesse até de quem não é amante de automóvel. O  museu  conta a extraordinária historia da Ferrari através de um percurso expositivo que vai da sua  fundação até os dias de hoje. O museu é composto de varias salas: a de exposições temporárias, a  de exposição permanente, a dedicada a Formula 1 e aos campeonatos mundiais, a sala das vitorias, além do cinema e de um simulador de F1 semi profissional (a pagamento) para você sentir a emoção de  dirigir um carro de F1 como se estivesse em uma pista de corrida.  Tem também uma loja com venda dos artigos da grife Ferrari e uma lanchonete/café. Vem comigo!

Na entrada do museu,  poses para uma foto. Foto: Márcia Bezerra

Na “sala das competições” você vai se encantar com a Ferrari 125 o primeiro modelo produzido pela casa Ferrari em 1947. Trata-se de um carro de competição de 12 cilindradas desenhado por Gioacchino Colombo.  Foram construídos apenas três exemplares deste modelo que, infelizmente,  não foram preservados mas, na ocasião dos 40 anos de atividade da Ferrari, a empresa decidiu construir uma replica de acordo com o desenho original que é, exatamente, o exemplar exposto no museu.

Ferrari 125 S (1947). Foto: Márcia Bezerra

A Sala dedicada aos campeonatos da Formula 1 é uma emoção para os amantes da Ferrari. 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Foto: Márcia Bezerra

A Sala dedicada a exposição dos carros de época. São todos maravilhosos!

Foto:Márcia Bezerra

Nesta sala são expostos os modelos “Unico”  que foram produzidos em único exemplar  ou em série limitada. São fantásticos!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Foto: Márcia Bezerra

Na sala do cinema  você pode assistir alguns vídeos de filmes onde a Ferrari participou como protagonista.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Foto: Márcia Bezerra

Aproveite e assista o vídeo abaixo com uma das cenas mais emocionante do filme “ITALIANS” de Luigi e Aurélio De Laurentis onde a Ferrari é,  absolutamente, a  protagonista. Adoro!

 

 

Abaixo você pode ver a “Sala das Vitorias” onde são expostos mais de 110 trofeus a partir dos anos cinquenta. Nesta sala são expostos, também,  alguns modelos dos carros que conquistaram o campeonato mundial de F1  além de uma coleção com luvas, capacetes, macacões que foram usados por pilotos como: Villeneuve, Berger, Mansell, Prost e tantos outros.

Foto: Márcia Bezerra

Depois de visitar o museu você sai de lá com uma vontade e com um desejo  enorme de dirigir uma Ferrari então, aproveite a oportunidade para fazer um “Test Drive”. Em Maranello existem diversos estabelecimentos que oferecem este serviço, escolha o seu modelo preferido e acelere. Mas atenção, você deve respeitar o limite de velocidade!

Foto: Helaine Gade

 

Visite o Museu Ferrari aproveitando o que você pode ver em Maranello e Modena. Solicite informações de Passeios e Roteiros aqui abaixo.

Se você gostou do post, aproveite e faça o seu registro (basta clicar ao lado direito na parte inferior do seu computador na aba SEGUIR) assim, você será avisado através  email  cada vez que tiver um novo artigo.

Se você ama viajar, vem comigo!

Salva

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s