Sirmione, a pérola do Garda

Conhecida como a “Pérola do  Garda” pela beleza e harmonia da sua paisagem, Sirmione é um pequeno burgo localizado na província de Brescia,  a 137 km de Milão,  em uma estreita península que divide o Lago  de Garda.   É uma  meta  muito procurada  pelos turistas que enchem a cidade  para visitar o seu patrimônio histórico e arquitetônico  rico dos vestígios romanos e medievais, além de suas águas termais. Foi, também, a cidade escolhida por Maria Callas que tinha uma casa  aqui em Sirmione.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Castelo  medieval Scaligero

Chegando a parte antiga da cidade nos deparamos súbito com o imponente  “Castelo Scaligero”, construído no século XIII, é um dos castelos mais bem conservados da Itália, emerece uma visita.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Vista do lago e entrada no burgo

O acesso ao burgo é feito por uma única ponte que passa sobre o fosso do castelo ligando ao centro histórico da cidade. É como mergulhar num maravilhoso conto de fadas.

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Centro histórico da cidade

Ultrapassando o portão de entrada  do burgo, você se encantará com a cidadezinha desenhada pelas suas ruas estreitas e com suas antigas construções.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Pelas ruas de Sirmione

Aqui você encontrará uma série de lojas de artesanato, sorveterias e, também,  pequenos e charmosos restaurantes que lhe convidam a entrar e sentar-se nas suas mesinhas  para um café  observando o vaivém das pessoas que passam.

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Termas de Sirmione

A poucos passos do centro histórico  encontra-se a famosa “Terme di Sirmione”, frequentada em época romana por causa das suas  fontes  termais, que fluem  do fundo do lago, rica em enxofre   conferindo propriedades curativas. Para uma deliciosa experiência na Termas di Sirmione Aquaria consulte aqui

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Parque Maria Callas

Para finalizar  o nosso tour nada melhor que um passeio pelo parque Maria Callas até as “Grotte di Gatullo” que apesar do nome não se trata de grutas mas das ruínas de uma antiga casa de propriedade da família Gatullo. O passeio é muito agradável chegando-se a um ponto onde se pode sentar e admirar a bela paisagem do lago.

Aproveite para visitar, também, Desenzano del Garda, Limone sul Garda e Salò. Boa Viagem!

Como Chegar: o melhor modo de chegar é com carro, aproximadamente 1:35 hs a partir do centro de Milão. Auto estrada A35 em direção Brescia.

Para Roteiros  e Passeios no Lago de Garda, solicite informações sobre  aqui abaixo.

 

Aproveite para assinar a Newsletter! Basta clicar ao lado direito na parte inferior do seu computador na aba SEGUIR, assim, você será avisado através  email  cada vez que tiver um novo artigo.

 

De acordo com a licença internacional “Creative Commons”, a reprodução total ou parcial é proibida sem autorização por escrito.

Anúncios

1 comentário

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s