Portofino

Portofino é uma encantadora e antiga  aldeia de pescadores onde ficaria horas a fim admirando a sua beleza.  Costumo a  dizer que é uma obra de Deus com pequenas pinceladas do homem criando um quadro  harmonioso,  com as cores da natureza e o suas colorido de suas casa.  É um dos meus lugares preferido e tenho certeza de vocês também vão Amar…

panoramica4
Vista panorâmica de Portofino

Portofino é um pequeno burgo  situado numa zona verde de um longo promontório protegido pelo mar e pelas montanhas na região da Liguria. Sua origem data ao império romano tendo sido alvo de disputas entre  reinos e repúblicas no decorrer dos anos.  Hoje com  aproximadamente 450 habitantes possui a sua própria prefeitura  faz parte da cidade metropolitana de Gênova e se transformou num dos lugares mais trend, chique e romântico da Itália, meta do jet set internacional.

 

enseada2
Vista da baia de Portofino

A charmosa baía da histórica cidade de  “Portus Delphini” ou “Porto Pino” (possíveis nomes que deram origem ao nome atual )  é composta da uma praça com  cafés/bares , restaurantes, lojas de  grifes do luxo   além de  joalherias e galeria de artes.

cafes
Bares da praça de Portofino

Admire o maravilhoso cenário de Portofino em um dos bares da  praça e não se surpreenda ao encontrar algum  político, nobre ou famoso pois você està em Portofino.

portofino capela
Igreja de San Giorgio
A vista mais linda da baía  se tem da igreja de San Giorgio e do Castelo Brown que voce pode  chegar através de uma caminhada  de aproximadamente 10 minutos a partir da igreja de San Giorgio. O castelo hoje é de propriedade da prefeitura de Portofino e funciona como location para eventos como:casamentos, meeting, exposições de arte, etc. O castelo é aberto a visitas a um custo de € 5. 
parco
Pelas trilhas do parque de Portofino
Portofino possui um parque natural com  80 km de trilhas numa área de mais de 1.500 hectares, é um paraíso para  os amantes da natureza e das caminhadas. Oferece diversas trilhas  num surpreendente e variado  ambiente com uma vista deslumbrante,  que lhe conduzirá as  pequenas cidades de San Rocco di Camogli, San Nicolò, Nozarego, San Sebastian e a baía de San Fruttuoso famosa pela sua  antiga abadia.
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Abadia de San Fruttuoso
Como Chegar: o melhor modo de chegar é com: taxi, barco ou ônibus a partir de Santa Margherita Ligure.

Inclua  Portofino  no seu roteiro de viagem!

Solicite informações sobre Roteiros  e Passeios em Portofino aqui abaixo.

Aproveite para assinar a Newsletter! Basta clicar ao lado direito na parte inferior do seu computador na aba SEGUIR. Assim, você será avisado através  email  cada vez que tiver um novo artigo.

 

De acordo com a licença internacional “Creative Commons“, a reprodução total ou parcial deste artigo é proibida sem autorização por escrito.

Anúncios

5 comentários

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s