Portofino

Sabe aquele lugar magico, onde você ficaria horas e horas a admirar sem sentir a hora passar? Este lugar é Portofino! Posso definir-la como uma obra de Deus com pequenas pinceladas do homem criando um quadro  harmonioso, fora do comum, com as cores da natureza e as cores das suas construções.  É um dos meus lugares preferido!   Então, vem comigo!

panoramica4
Vista panorâmica de Portofino

Portofino é um pequeno burgo  situado numa zona verde de um longo promontório protegido pelo mar e pelas montanhas na região da Liguria. Sua origem data ao império romano tendo sido alvo de disputas entre  reinos e republicas no decorrer dos anos e da sua  historia.  Hoje com seus, aproximadamente, 450 habitantes possui a sua própria prefeitura  faz parte da cidade metropolitana de Gênova e se transformou num dos lugares mais trend, chique e romântico da Itália, meta do jet set internacional.

 

 

enseada2
Vista da baia de Portofino

A charmosa baia da histórica cidade de  “Portus Delphini” ou “Porto Pino” (possíveis nomes que deram origem ao atual nome do burgo) é composta da sua praça com seus café e restaurantes, das construções de suas casas com vista para o porto e das suas estreitas ruas  que, ainda, possuem as cores e as formas do passado aparentemente imutáveis ao longo do tempo pois, o que antes eram pequenas lojas de comerciantes locais, hoje se transformaram em  espaços  para lojas de  grifes do luxo como a Dior,  além de grandes joalherias e galerias de artes.

cafes
Bares da praça de Portofino

Admire este maravilhoso cenário de Portofino em um dos bares da  praça e não se surpreenda em encontar-se sentado entre  políticos, nobres, artistas de Hollywood,  jogadores de futebol, importantes empreendedores ou proprietários  de luxuosos iates atracados no porto pois você està em Portofino.  Se poder, aproveite  a magia do local para um maravilhoso jantar romântico.

 

 

portofino capela
Igreja de San Giorgio
Para apreciar a mais bela vista da baía é necessário caminhar por entre suas ruelas  e subir até  chegar a igreja de San Giorgio ou ao Castelo Brown que se chega através de uma caminhada  de, aproximadamente, 10 minutos a partir da igreja. O castelo hoje é de propriedade da prefeitura de Portofino e funciona como location para eventos como:casamentos, meeting, exposições de arte, etc. O castelo é aberto a visitas a um custo de € 5. 
parco
Pelas trilhas do parque de Portofino
Portofino possui um parque natural com  80 km de trilhas numa área de mais de 1.500 hectares, é um paraíso para os esportivos, os amantes da natureza e das caminhadas. Oferece diversas trilhas  num surpreendente e variado  ambiente com uma vista deslumbrante,  que lhe conduzirá as  pequenas cidades de San Rocco di Camogli, San Nicolò, Nozarego, San Sebastian e a baía de San Fruttuoso com a sua  antiga abadia.
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Abadia de San Fruttuoso

Inclua  Portofino  no seu roteiro de viagem!

Solicite informações sobre Roteiros  e Passeios em Portofino aqui abaixo.

Se você gostou do post, aproveite e faça o seu registro (basta clicar ao lado direito na parte inferior do seu computador na aba SEGUIR) assim, você será avisado através  email  cada vez que tiver um novo artigo.

Se você ama viajar, vem comigo!

 

De acordo com a licença internacional “Creative Commons“, a reprodução total ou parcial deste artigo é proibida sem autorização por escrito.

Anúncios

5 comentários

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s