Costa Amalfitana

capa costa amalf.jpg

A Costa Amalfitana  é uma costa com vista para o mar Tirreno, no Golfo de Salerno, de grande beleza natural localizada  na região da Campania. Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, é um dos lugares mais bonitos do mundo e, um dos mais famosos e visitado na Itália. É composta por treze comunas cada uma com sua própria identidade e peculiaridades.

 

 

A partir de Sorrento, a primeira cidade que você encontrará é  Positano chamada a   pérola  da Costa conhecida por suas boutiques e hotéis; Praiano, escolhido pelos Doges  para passar o verão; Furore com suas lindas enseadas;       Conca dei Marini com a famosa “Gruta Esmeralda”;  Amalfi, conhecida por suas obras históricas, como a Catedral de Sant’Andrea; Atrani o menor município da Europa;  Ravello, elegante cidade situada a 350 metros acima do nível do mar, conhecida como cidade da musica;  Scala a mais antiga da Costa; Minori rica de antigas residências romanas e, conhecida por sua histórica pastelaria De Riso; Maiori, uma das aldeias mais populares graças à suas praias com águas cristalinas e areia fina; Tramonti (mais ao interno) cercado por seus belos bosques; Cetara, uma aldeia de pescadores muito pequena famosa pelo seu “oleo de Cetara” suas praias e restaurantes onde se poder comer peixes frescos; e, por fim, Vietri sul Mare, uma cidade construída no penhasco, famosa pela sua cerâmica.

 

cetara
Cetara

A Costa Amalfitana é um lugar único com  paisagem espetacular num contraste  entre o azul esmeralda cristalino do mar e o verde de sua vegetação que se misturam com as cores das flores e dos limões.

 

granita

Se o tempo for curto visite Positano e Amalfi mas, se tiver mais dias disponível, aproveite para conhecer as outras aldeias pois a Costa Amalfitana é toda linda e se come muito bem nos pequenos burgos e não vá embora sem antes de provar uma “Granita de Limone”, espécie de frape de limão  e um “Limocello”, famoso licor a base de limões da Costa Amalfitana.

Quando Visitar –   a melhor época para visitar a Costa Amalfitana é   na primavera entre abril e junho, com a abundância de cores e o perfumes das flores e dos limões ou, então,  no mês de setembro. Estes meses são ideais porque a temperatura é agradável, tem menos gente e custa menos. Para quem ama os agitos, apesar do calor e da grande quantidade de gente,  julho e agosto podem ser muito interessantes pois são os meses que ocorrem  diversos eventos musicais por toda a Costa.

limoes
Positano

 

O Que Vestir – leve uma pequena bagagem com roupas leves em algodão ou linho com sandálias rasteirinhas e para deixar o look elegante e se proteger do sol, chapéu e óculos escuro. Para os rapazes pode ser bermudas, camisetas ou pólo e sandálias. Para noite algo mais elegante;  para elas um vestido com sandálias mais altas e uma clutch e para eles uma calça comprida ou jeans, camisa e mocassim, principalmente, se for a um restaurante mais requintado ou uma discoteca badalada.

outfit-da-spiaggia-0001-1
Foto: rm-style

Como Chegar –  Existem várias maneiras de chegar a Costa Amalfitana. De trem (Circumvesuviana) a partir de Nápoles  até Sorrento e daqui pegar um ônibus (SITA), que faz o transporte entre as cidades da Costa, ou com o barco (aliscafo) que leva até Positano ou Amalfi. O transporte de barco só é disponível no período de média e alta estação.  Onibus – a partir de Roma, da estação Tiburtina, (Marozzi) são cerca de aproximadamente 5 horas de viagem para Sorrento com duas saídas ao dia.  Carro – alugar um carro, a principio, parece ser uma boa opção mas, leve em conta que as estradas são estreitas e cheias curvas com precipícios  e, muitas vezes, os ônibus turísticos  podem dificultar a manobra. Outras coisas para levar em consideração é que nos meses de julho e agosto é quase impossível trafegar com o carro e os estacionamentos são poucos e caros.  Transfer Privado – é a solução mais conveniente e menos estressante para chegar à Costa Amalfitana, principalmente, se fez longa viagem e se tiver pouco tempo. Você pode solicitar um transfer a partir de Roma ou Nápoles para lhe buscar no aeroporto ou no seu hotel. Peça um orçamento no formulário abaixo!

Visite a Costa Amalfitana sem perder tempo aproveitando o que ela tem de melhor! Solicite informações de roteiros, tranfer e passeios preenchendo o formulário abaixo.

Fotos: site oficial de turismo na Campania

 

 

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s