LAGO DI COMO

Localizado no norte da Itália a, aproximadamente, uma hora de Milão, Como é uma encantadora cidade, que serviu como cenário de um dos mais celebres romance da literatura italiana, “I Promessi Sposi”  de Alessandro Manzoni. Sua fama ultrapassou o território italiano, conquistando estrelas e celebridades de Hollywood. O Lago Como  é um lugar ideal para aqueles que querem cercar-se de cores, natureza, harmonia, perfumes e relaxamento, cuja visita é absolutamente recomendável!

lago1

Comece seu passeio fazendo uma caminhada pelo calçada ao longo do lago em direção ao “Lungo Lario Trento”.

lago2 (1).jpg

Percorra a estrada admirando a linda paisagem das verdes montanhas  que circundam o Lago. Caminhe até o “Tempio di Voltiano”, templo construído para abrigar os pertences do inventor e cientista Alessando Volta.

lago-di-como-cosa-vedere-7-tappe_oggetto_editoriale_800x600
Tempio di Voltiano

O templo pode ser visitado de terça-feira a domingo das 10:00hs às 18:00hs. Fechado: 01 e 06/01; pascoa e pascoeta (domingo de pascoa e segunda-feira apos Pascoa); 8, 25 e 26/12. Preço bilhete € 4,00 e € 2,00 (reduzido). Após o templo está o monumento em  homenagem aos combatentes mortos na primeira guerra mundial.

parco
Jardins Publico

Ao lado do Templo está os jardins publico um ótimo local para descansar apreciando a vista do Lago ou para  um sorvete. Prosseguindo adiante, se encontram as: “Villa Saporiti”,  uma construção do setecentos, que hospedou personagens ilustres como: Napoleão Bonaparte, a rainha Isabella di Napoli e o príncipe Ferdinando I da Áustria; a “Villa Gallia” , a mais antiga,  e a “Villa Olmo” uma grandiosa e elegante mansão em estilo  neoclássico com vasto jardim  exposto diretamente para o Lago.  A villa Olmo é aberta a visitação com entrada grátis. Para mais informações, visite o site

 

pzaduomo
Piazza del Duomo

Depois retorne em direção a cidade para percorrer pelas ruas do centro histórico.

 

duomo
Palazzo del Broletto e sua torre

Na “Piazza del Duomo” se encontra o antigo edifício municipal, o “Palazzo Broletto com um espaço aberto onde os cidadãos se encontravam para  realizar as assembléias da cidade.  Foi construído em 1215  ao lado da Catedral, praticamente colado um ao outro, como simbolizando a continuidade entre a autoridade civil e a religiosa.

chistorico1
Palazzo del Borletto e Duomo di Como
duomo1
Catedral de S. Maria Assunta – Duomo de Como

Um dos mais belos monumentos do norte da Itália é a Catedral de Santa Maria Assunta, construída em 1396 por Lorenzo degli Spazzi e completada em 1740. A construção  apresenta diferentes estilos mas, mantendo um todo harmonioso.  Seu interior em estilo gótico é fascinante e preserva inúmeras obras-primas de considerável importância artística. Imperdível!

chistorico
Porta principal do Duomo

Continue o passeio pelas  vielas do centro histórico que lhe surpreenderá com suas lindas construções em estilo Liberty.

 

casaliberty.jpgcasaliberty1.jpg

 

Outra atração do Lago é o funicular que liga a cidade de Como a cidadezinha de Brunate no alto da montanha à aproximadamente 1.085 metros de altitude.

stzfunicolare
Funicular Como – Brunate

Único em seu gênero, na Europa, o funicular  é uma das atrações mais famosas de Como. A subida é rápida, aproximadamente 7 minutos, mas é decisivamente emocionante e o visual é de tirar o fôlego!

funicular

Inclua Lago de Como no seu roteiro de viagem à Itália!

 

Se você está em Milão e quer conhecer o Lago de Como  e não sabe como organizar, me contate que criarei  um passeio  especialmente para você.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s